QUEM SOMOS NÓS


Divas e Divos,
é com muita alegria que nós apresentamos o Blog Central das Divas! A proposta do Blog é aumentar o diálogo que já construímos no FacebookÉ como se a casa estivesse pequena para o barulho que a gente sabe que pode fazer.

A nossa página no Facebook surgiu em 2013 com o objetivo de divulgar, valorizar e incentivar uma proposta de estética não eurocêntrica.

Entendemos que a estética é perpassada por relações sociais, por interesses políticos que são construídos historicamente. O padrão do que é belo e aceito é construído e muda com o tempo, e tem relação com os mais diversos interesses, especialmente os econômicos. Por isso, valorizar elementos estéticos não hegemônicos não é algo fácil. Demos pequenos passos, mas acreditamos que nossa contribuição pode ser maior. Precisamos de mais espaço do que o Facebook pode nos dar. E assim surge o Blog Central das Divas, o Instagram Central das Divas e o nosso canal no Youtube!

Aqui no Blog, você vai encontrar textos, entrevistas, vídeos que possam contribuir, direta ou indiretamente, para o fortalecimento e valorização, especialmente,  da estética negra.

Temos também nossa loja virtual onde encontra acessórios exclusivos que tenham como referência a cultura afro-diaspórica. 

Sabe aquelas peças que você só encontra quando vai a uma exposição nossa? Brincos, anéis, turbantes, pulseiras, tecidos... Tudo exclusivo! 

Sabemos da dificuldade que é encontrar algo autêntico que valorize de verdade a beleza e a ancestralidade do povo negro. Então, sempre teremos novidades garimpadas especialmente da África e de países onde a presença do povo africano da diáspora trouxe seus elementos e se fortaleceu. Tudo muito alegre, colorido e autêntico.

Corre lá e veja você mesmo: www.centraldasdivas.com.br

A principal autora do blog é uma mulher, preta, baiana, trabalhadora do ramo da educação e cheia de entusiasmo pela vida e pelas mudanças positivas que os seres humanos ainda podem fazer! Contem comigo para estas transformações!

Nos encontramos por aqui?

Curta nossa página no Facebook, nos acompanhe e ajude a encher nossa casa de beleza e amor!

Ubuntu!


2 comentários:

  1. Bom dia, vocês, conhece a Negrif em Salvador? Tem muita coisa interessante lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhecemos sim! A Negrif é uma referência em moda afro! Eu adoro!

      Excluir